Mundo

Idoso esquece óculos, faz aposta ‘errada’ e ganha cerca de R$ 900 mil na loteria

Razões Para Acreditar | 17/04/21 - 18h01

O quão azarado você precisa ser até se tornar sortudo?! Bom, o inglês Denis Fawsitt fez tudo errado dar certo e ganhou £ 116.124 mil (R$ 900 mil) em uma lotérica de Derbyshire, Inglaterra, após esquecer seus óculos em casa e não conseguir apostar nos números os quais está habituado.

Dennis costuma ir toda semana fazer sua fezinha na lotérica, sempre apoiado por sua esposa, Ann Fawsitt, 75 anos. Os dois combinaram há muito tempo que sempre apostariam nos números correspondentes aos aniversários dos membros da família.

Embora mantenha uma lógica em suas apostas, o casal Fawsitt nunca havia conseguido ganhar nada na loteria. Por ironia do destino, o grande dia chegou quando Denis foi pagar as contas de casa e esqueceu seus óculos. O aposentado bem que tentou marcar os aniversários da família no bilhete, mas in(felizmente) falhou!

“Depois do que aconteceu na lotérica, eu tinha a sensação engraçada de que nós iríamos ganhar. Eu disse à minha esposa Ann naquela tarde que eu senti que iríamos ganhar bastante dinheiro”, contou Denis à BBC. 😮

A surpresa

No dia seguinte, após conferir os resultados da loteria, Denis não podia acreditar. Ele e Ann haviam levado o grande prêmio por um erro, que chamaremos aqui de ‘erro perfeito’. Imediatamente, o aposentado foi até a lotérica e reivindicou a bolada!

Denis ficou chocado e teve que beber uma dose de uísque para lidar com a informação. Já a dona Ann foi mais comedida e ficou apenas com um vinhozinho espanhol.

“Quando esta terrível Covid-19 for embora e todos nós estivermos seguros, nós faremos uma grande festa de família para celebrar”, contou Ann, que tem duas filhas, dois netos e uma neta.

Valor repartido

Por sinal, o casal pretende dar grande parte do prêmio para a família. De acordo com Ann, ela e Denis já aproveitaram demais a vida e devem fazer apenas umas reformas na casa, além de comprar uma TV nova.

“Nós podemos nos dar alguns presentes legais, mas o mais importante é dar muita coisa para a família. Nós tivemos o nosso momento, é o tempo deles agora. Esse dinheiro vai ajudar mais eles do que a gente”, concluiu a vovó.