Interior

Idoso que estava desaparecido há 20 dias é encontrado morto em Coruripe

Bruno Soriano | 20/10/21 - 15h03
Equipe do 89º Distrito de Polícia Civil deve investigar o caso | Agência Alagoas

Um idoso de 62 anos que estava desaparecido foi encontrado morto, nessa terça-feira (19), em Coruripe, município do litoral Sul de Alagoas. A informação foi confirmada ao TNH1 pela equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Coruripe. O corpo de Edson Barbosa da Silva Brito foi localizado, numa região de mata, no distrito de Pindorama. A causa da morte, porém, ainda é desconhecida.

Edson havia saído de casa, no dia 1º de outubro, com uma enxada, um facão e uma vara de pesca, com destino a um açude, na cidade de Penedo, onde residia. Como não retornou, familiares procuraram a polícia para relatar o desaparecimento. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, dias depois, para auxiliar nas buscas. Na oportunidade, os militares contaram com o apoio do grupamento aéreo e empregaram, ainda, animais do canil, mas não conseguiram localizar o idoso.

Equipes dos institutos de Criminalística e Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo, respectivamente, ao IML de Arapiraca. A equipe do 89º Distrito Policial deve investigar o caso.