Polícia

Idoso suspeito de matar esposa no Frei Damião é preso

Dayane Laet | 10/12/19 - 09h27
Vera Lúcia foi morta a facadas por marido | Arquivo Pessoal

O aposentado de 78 anos, suspeito de assassinar a própria esposa no último dia 5, foi preso nesta terça-feira (10), na sede da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), em Maceió. Vera Lúcia Mariano, 43, foi encontrada morta em uma das casas do conjunto Frei Damião, bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A informação foi confirmada pelo delegado Eduardo Mero, da Delegacia de Homicídios da Capital. 

De acordo com o delegado Eduardo Mero, responsável pela DHC, a agilidade na investigação realizada pela delegada Simone Marques e sua equipe, que atuaram no caso, fez com que a prisão provisória do suspeito fosse decretada ainda ontem. Além disso, a equipe já tinha colhido depoimentos de parentes e conhecidos, que ajudaram a agilizar o pedido de prisão temporária expedido pela 9ª Vara da Capital, com o apoio da promotoria. 

"Quando José Eduardo dos Santos se apresentou na delegacia, estava com seu advogado. Ele acreditava que, por ter expirado o prazo considerado flagrante, não seria preso. Como o mandado de prisão temporária já tinha sido expedido horas antes, ele não foi liberado", explicou o delegado.

Em depoimento, José Eduardo argumentou que pensava estar sendo traído por Vera Lúcia. "Ele tentou justificar o injustificável", declarou Mero ao TNH1.