Alagoas

Idosos de 70 e 71 anos são presos pela Polícia Civil de Alagoas por crimes de estupro de vulnerável

Eberth Lins com Ascom PC | 09/05/23 - 09h31
Idosos estavam forgidos e foram presos pela Deic | Foto: Arquivo / PC

Dois idosos foram presos suspeitos de terem praticado crimes de estupro de vulnerável há mais de dez anos. O primeiro tem 70 anos e foi preso em Paripueira, na região metropolitana de Maceió. Segundo a Polícia Civil, os estupros ocorreram no ano de 2012, no Barro Duro, em Maceió, quando o idoso tinha 59 anos de idade. Já o segundo idoso preso tem 71 anos. Ele estava foragido, mas foi localizado no Trapiche da Barra, na capital alagoana. Conforme a Deic, ele é responsável por estupros no ano de 2013, no mesmo bairro. 

As prisões aconteceram nessa segunda-feira (08). O idoso preso em Paripueira era companheiro da avó das vítimas, duas meninas, uma de 06 anos e outra de 01 ano e 06 meses. "A mãe das crianças as deixavam com a avó, que por sua vez deixava sob os cuidados do autor que praticava nas crianças atos libidinosos diversos da conjunção carnal, consistentes em carícias nas partes íntimas, toques e beijos lascivos. Ele ameaçou a criança de 06 anos com uma faca para que ela não contasse os fatos, mas diante do sofrimento ela contou para a avó e o caso foi denunciado", informou o delegado Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

Já o idoso de 71 anos é suspeito de abusar de várias crianças, de faixa etária de 07 a 11 anos. "Ele abordava as crianças na rua e fazia promessas de dar dinheiro para abusar sexualmente dessas crianças. Esse indivíduo era conhecido na localidade como Biu Tarado", acrescentou o delegado.

Assista, abaixo, vídeo do coordenador da Deic, delegado Igor Diego, falando sobre as prisões: