Televisão

Ilha Record: Estratégia de exilados falha e Time Esmeralda vence Prova de Equipe

Observatório da TV | 17/08/21 - 08h29
Reprodução

Após escolherem as equipes e Any como comandante na Ilha Record, os exilados e o público acompanharam o desempenho das equipes na Prova de Equipe. Como sempre, a disputa não foi fácil: os exploradores precisavam cumprir um circuito extenso e com etapas que exigiam atenção, força, concentração e também colaboração.

A primeira etapa consistia em: Em um bote, a equipe deveria remar até uma plataforma, pegar as bolas e chaves e voltar para terra firme. As chaves abriam outros baús com produtos do patrocinador. Em outra estação, eles deveriam desenterrar quatro baús com mais produtos.

Já na outra etapa, eles deveriam desembaraçar as fitas para liberarem a chave que abria os baús que tiraram da areia. Então, os exploradores organizariam os produtos na ordem. As bolas deveriam ser arremessadas por uma catapulta até um cesto gigante. Ao acertarem todas, um dos participantes deveria colocar a bandeira no local e parar o cronômetro.

O Time Rubi foi o primeiro e não teve um bom desempenho na primeira etapa e isso influenciou no tempo final: eles realizaram o circuito em 13 minutos e 45 segundos. Por outro lado, o Time Esmeralda foi mais rápido e terminou em 11 minutos 42 segundos. Por fim, a estratégia dos exilados não deu certo e isso deve ser refletido na votação de quarta-feira (18).