Conteúdo de Marca

Imóvel bem localizado_ 5 benefícios que se obtém ao investir em um

13/10/20 - 09h00

Comprar um imóvel exige muita cautela na hora de fazer sua pesquisa, já que muitos fatores devem ser levados em consideração para garantir a melhor escolha. A localização, por exemplo, deve ser uma de suas prioridades. Afinal, um imóvel bem localizado tende a ser valorizado com o tempo, além de proporcionar inúmeras facilidades para seus moradores.

Para entender melhor por que você deve investir em um imóvel de boa localização, confira as vantagens que nós elencamos abaixo!

Valorização do imóvel

A localização é, com certeza, um dos fatores determinantes para a valorização do seu imóvel. Afinal, mesmo que seu condomínio tenha inúmeros atrativos, se ele estiver em uma região muito afastada do centro e com poucas facilidades por perto, seu imóvel terá um valor de venda e aluguel mais baixo. É por isso que as regiões mais cobiçadas da cidade apresentam um valor de metro quadrado mais caro.

Um imóvel mais valorizado, por sua vez, tende a ter maior facilidade para ser vendido ou alugado. Afinal, essa valorização não se traduz apenas em preços mais altos, mas também em conforto e praticidade para os moradores. Por isso, se o que você quer é investir no mercado imobiliário, preste muita atenção ao local antes de fazer negócio.

Facilidade de deslocamento

Em geral, imóveis bem localizados estão próximos a avenidas que interligam diferentes regiões da cidade. A presença dessas avenidas também leva a uma maior oferta de boa infraestrutura e mobilidade. Com tudo isso, uma localização privilegiada permite o deslocamento com mais facilidade, beneficiando quem precisa se locomover no dia a dia.

Infraestrutura e segurança

Não é novidade que os bairros mais nobres costumam contar com mais investimentos, tanto públicos quanto privados. Consequentemente, eles proporcionam benefícios como infraestrutura de qualidade e maior segurança. Por isso, esses espaços costumam ter melhores índices de qualidade de vida, mais organização e limpeza.

Além dessas questões, bairros nobres também concentram um amplo leque de serviços essenciais e alternativas de lazer. Assim, permitem ter acesso a tudo o que você precisa para uma vida mais tranquila sem exigir grandes deslocamentos.

Conheça o Studio Design 2 - Tannat

Localizado no Stella Maris, o Studio Design 2 está em uma posição privilegiada. Ele consegue unir a tranquilidade de um bairro predominantemente residencial a todas as praticidades que uma região central pode proporcionar.

Entre elas, o fácil acesso a serviços essenciais, como escolas, supermercados, farmácias e shopping, além de opções de lazer, como o corredor Vera Arruda, cinema e praia.

Por estar muito próximo de avenidas que interligam as regiões de Maceió e contar com uma ampla oferta de transporte público em suas proximidades, oferece grande praticidade no deslocamento. Por isso, é o empreendimento ideal para quem precisa transitar pela cidade no dia a dia.

Além da localização, o condomínio ainda conta com inúmeros atrativos para seus moradores, especialmente quando se fala de lazer. Nas áreas comuns, você pode desfrutar de minigolfe, piscina, hidromassagem, sala de jogos e muito mais!

E depois de entender a importância de um imóvel bem localizado e descobrir que o Studio Design 2 - Tannat está situado em uma região privilegiada de Maceió, que tal conhecer mais sobre o empreendimento? Confira os detalhes em nosso site!