Maceió
Projeto de expansão do VLT até a Mangabeiras é apresentado e deve ser licitado ainda este ano
Defesa Civil interdita 14 apartamentos após incêndio no Jardim Vaticano
Apartamento é tomado por fogo e fica destruído em Mangabeiras; veja vídeos
Equatorial realiza segunda edição da campanha de Cashback
Covid-19: Prefeitura anuncia multa de até R$ 40 mil para estabelecimentos que não cumprirem novas medidas
OAB vai acompanhar apuração sobre abordagem policial em Piaçabuçu
Alagoas
AL de volta à fase amarela: comércio, bares e restaurantes têm novos horários
Boletim da Sesau registra mais 13 mortes por Covid; três vítimas tinham 34, 36 e 37 anos
Interior de Alagoas: veja as cidades que vão ampliar medidas restritivas contra a pandemia
Governador anuncia hoje à tarde novas medidas para o combate à Covid em AL
Pilar: MP recomenda que Câmara suspenda pagamento do aumento de subsídio dos vereadores
Promotoria de Justiça propõe ação para evitar festas e paredões em Santana do Ipanema e Olivença
Nordeste
"Tem noites que eu não consigo nem dormir", diz governador do Ceará ao falar da pandemia
Nordeste encomenda 25 milhões de doses da Sputnik russa e quer comprar vacina do Butantan
Nova remessa com 102 mil doses de vacina contra a Covid-19 desembarca em Pernambuco
Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia
Bebê engasgada é socorrida por policial militar em Fortaleza; vídeo
Fortaleza confirma mais de 5 mil casos de Covid-19 em uma semana e atinge maior número de 2021
Polícia
Homem que esfaqueou a mãe e ameaçava a esposa é preso
Justiça
MP-AL pede prisão preventiva de acusados de matar taxista em Chã de Bebedouro
Cerca de 1 mil caixas de cigarros contrabandeados são apreendidas em embarcação
Suspeitos de assalto são presos após perseguição no Benedito Bentes
Homem sobrevive após ser baleado no tórax por motociclista em Arapiraca
Imagens mostram roubo de carro no bairro do Poço; veja vídeo
Gente Famosa
Lília Cabral vira pivô de briga interna na Globo; entenda
Meghan Markle diz que família real 'perpetua mentiras' sobre ela e Harry
Televisão
BBB: festa tem beijo de Fiuk e Thaís, especulações de votos e revelações quentes
Wesley Safadão nega plágio de música do compositor Jonas Alves
Ex-apresentador de programa infantil revela que saía do trabalho para ir a prostíbulo
Sem novela, Larissa Manoela deve virar jurada no The Voice Kids
A Imprensa Oficial Graciliano Ramos e a editora paulista Hucitec lançam o livro Veredas do Tempo - Ensaios analíticos de economia e administração política - de autoria do professor e economista Fábio Guedes Gomes, diretor-presidente da Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). A noite de autógrafos será realizada na próxima terça-feira (4), a partir das 19h, no restaurante Bodega do Sertão, em Maceió. O evento é aberto ao público.
Veredas do Tempo traz uma antologia de artigos, relatos, pesquisas e conferências produzidas dos anos 2000 até os dias atuais, apontando para as mudanças de perspectivas da análise do economista sobre os cenários econômicos e políticos do país. A obra, dividida em quatro partes, com 31 capítulos, reúne textos publicados em sites e revistas especializados, mas com uma linguagem acessível ao grande público. A obra é fruto de uma parceria editorial entre a gráfica e editora do Estado com a editora paulista, vencedora do Prêmio Jabuti de 2019.
“Os ensaios escritos pelo professor Fábio Guedes Gomes nos apresentam um intelectual – não apenas um economista – que possui duas características fundamentais: o apreço pela História do Pensamento Econômico como fonte de inspiração e de raciocínio crítico para entender o funcionamento das economias modernas e, particularmente, da economia brasileira. Mas revelam também a sua adesão, tanto no plano intelectual, como no campo político, ao Desenvolvimentismo, o qual não é apenas uma doutrina ou escola de pensamento, mas uma das formas de organização do capitalismo”, afirma o economista José Luis Oreiro, professor da Universidade de Brasília (UnB), pesquisador sênior do CNPq e líder do grupo de pesquisa Macroeconomia Estruturalista do Desenvolvimento. Ele é o autor do prefácio do livro Veredas do Tempo.
Sobre Fábio Guedes Gomes
Fábio Guedes Gomes é Professor Associado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade federal de Alagoas (UFAL). Ensina nos cursos de Graduação e Mestrado em Economia. É também professor do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit). Autor de livros como Outro Modo de Interpretar o Brasil: ensaios de administração política (2017), Ensaios sobre o Desenvolvimento e a Economia Política Contemporânea (2014), O Livre Pensamento nos Fóruns Sociais: teoria social crítica e economia política contemporânea (2011) e (Des)Ordem e Regresso: o período de ajustamento neoliberal no Brasil, 1999-2000 (2009). Gomes atualmente é diretor-presidente da Fapeal, vice-presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e membro Associado do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para Desenvolvimento (Cicef).