Trânsito

Incêndio em caminhão-tanque paralisa avenida no Farol e assusta motoristas

TNH1 | 19/02/19 - 10h01 - Atualizado em 19/02/19 - 10h26
Fogo foi controlado rapidamente, mas risco de explosão assustou quem estava na região | TV Pajuçara / Alberto Lima

Um incêndio em um caminhão-tanque carregado com 25 mil litros de combustível paralisou por alguns minutos a Avenida Tomás Espíndola, em frente a um posto de gasolina, no Farol, na manhã desta terça-feira (19). O fogo foi logo apagado com ajuda de extintores, mas assustou motoristas e pessoas que trabalham na região por conta do risco de explosão.

Testemunhas disseram ao repórter Alberto Lima, da TV Pajuçara, que o veículo estava parado no semáforo quando começou a sair fumaça da parte da cabine, próximo ao motor. Os funcionários do posto avisaram o motorista, que desceu, e contou com ajuda deles para apagar o fogo com extintores do estabelecimento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local pouco antes das 10h, quando realizou o resfriamento da parte do motor do veículo, onde ainda havia muita fumaça. De acordo com o capitão Gregório, que participou do trabalho, o fogo poderia ter chegado ao tanque e atingido até o posto de combustíveis.

Ele disse que a causa do problema pode ter sido uma pane elétrica. O caminhão iria abastecer postos da bandeira BR na Avenida Fernandes Lima.

O trânsito na Tomás Espíndola ficou restrito à faixa da esquerda para carros e motos, e a faixa azul precisou ser interditada. Com isso, ficaram congestionadas a Ladeira Geraldo Melo, a Ladeira do Brito e a Avenida Dom Antonio Brandão, todas no sentido Farol.