Futebol

"Incontinência urinária": FAF e ANAF apoiam árbitro alagoano após imagem na Copa do Brasil

Redação TNH1 | 13/03/21 - 14h59
Pei Fon / TNH1

A Federação Alagoana de Futebol e a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) apoiaram o árbitro alagoano Dênis Ribeiro Serafim, que por causa de incontinência urinária terminou urinando em campo na partida entre Boavista e Goiás, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira, 11.

A imagem foi flagrada por câmeras que transmitiam a partida e rapidamente viralizou na web. Em nota, a ANAF prestou solidariade a Dênis e afirmou que a boa atuação do árbitro no comando do jogo foi ofuscada por uma situação extremamente incômoda. 

"Pedimos empatia à sociedade e discernimento à CNA da @cbf_futebol para avaliar esse caso. Dênis é um árbitro experiente, de qualidade técnica reconhecida e não merece receber qualquer tipo de punição na esfera desportiva. Já basta a condenação pública e equivocada das redes sociais nas últimas horas", diz trecho da nota da ANAF.

Quem também se manifestou em apoio ao árbitro foi a FAF. 

"A entidade reforça e enaltece o grande trabalho que está sendo desempenhado pelo árbitro em todas as competições, nas quais, ele tem atuado de forma imparcial e cumprindo rigorosamente as regras do jogo". 

Veja as notas das duas entidades na íntegra. 

Nota da FAF. 

"A Federação Alagoana de Futebol (FAF) vem a público manifestar total apoio e solidariedade ao árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim. A entidade reforça e enaltece o grande trabalho que está sendo desempenhado pelo árbitro em todas as competições, nas quais, ele tem atuado de forma imparcial e cumprindo rigorosamente as regras do jogo. 

A FAF reitera que o episódio ocorrido no jogo entre Boa Vista-RJ x Goiás, nessa quinta-feira (11) aconteceu em virtude de uma incontinência urinária em que o árbitro foi acometido. Vale ressaltar que o profissional faz uso de medicamento para o devido tratamento.

Além da FAF, o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas (Sindafal) e a Associação dos Nacional de Árbitros (ANAF) também emitiram nota em solidariedade e apoio ao árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim".

Nota da ANAF