LEIA TAMBÉM
Pelo calendário estabelecido pelo TSE, tem início nesta 4ª feira, 20 de julho, o prazo para a realização das convenções partidárias que definirão os candidatos na eleição de outubro.
Até agora, em Alagoas já ocorreram desistências de alguns detentores de mandato, bem como de outros que pretendiam concorrer.
A convenção é justamente o momento da escolha oficial, pelos partidos, dos seus respectivos candidatos, se bem que pode haver substituição de nomes posteriormente.
Este ano, com uma novidade: a possibilidade de criação de federações partidárias, fato novo aplaudido por todas as legendas, até porque, dependendo do tamanho de cada uma, pode possibilitar receita milionária para os gastos de campanha.
É na convenção, também, a ocasião de negociações nem sempre republicanas para a ade$ão de partidos, que inclui o disputado horário eleitoral.
Interessante é que dos principais candidatos a governador só quem tem vice anunciado é o senador Rodrigo Cunha (União Brasil): a deputada estadual Jó Pereira (PSDB) – se é que não haverá surpresa, como chegou a ser especulado há alguns dias.
LEIA MAIS
+Lidas