Alagoas

Indústria alimentícia deve gerar 400 empregos diretos e indiretos em Alagoas

Assessoria | 12/10/18 - 14h39

O Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) aprovou, na quinta-feira (11), durante reunião no Palácio República dos Palmares, a concessão de benefícios fiscais para a indústria de laticínios Mococa S/A Produtos Alimentícios, que irá se instalar no município de Murici, a 53 km de Maceió.

Atuando há mais de 90 anos no mercado nacional, a empresa irá fabricar leite condensado e achocolato na unidade produtiva de Alagoas, e deve gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos na região.

Veja mais vagas de trabalho em Alagoas.

“A chegada da Mococa S/A é uma conquista importante para Alagoas, e contribuirá não só para o desenvolvimento econômico, como também para a consolidação e melhoria da Cadeia Produtiva do Leite do nosso Estado”, afirmou o presidente do Conedes e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Com o incentivo fiscal aprovado, a Mococa S/A se instala em Alagoas com os benefícios concedidos pelo Governo do Estado que fazem parte do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), que oferece a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

Durante a reunião, o Conedes aprovou ainda outras seis concessões de incentivos fiscais – para a GsPak Americas Ltda., Alquimia Indústria e Comércio de Capachos Ltda., Isoaço Indústria e Comércio de Aço Ltda., Ciclar Reciclagem Ltda., Hotel Salinas e Bezerra e Silva Indústria de Aço e Serviços Ltda.

Foram aprovados também dois processos de prorrogação de incentivos, dois processos de incorporação, um processo de pedido de diferimento de energia elétrica, um processo de baixa de hipoteca e outro de reconsideração de cancelamento de incentivo fiscal.