Televisão

Infância partida: assista, na integra, à série especial sobre violência contra a criança

TNH1 com TV Pajuçara | 18/09/21 - 08h07

O drama da violência e abuso contra crianças e adolescentes tem se repetido nos noticiários alagoanos e do restante do país. Durante o período da pandemia do novo coronavírus foram 1100 registros nos Conselhos Tutelares de Alagoas. Com esses números em mãos, a equipe do Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, foi conhecer de perto vítimas e familiares desse drama que muitas vezes é insuperável na vida das pessoas. 

Os casos mostrados pelo repórter Bruno Protásio são fortes, histórias impactantes, reveladas pela série especial "Infância partida: surto de abuso infantil na pandemia". A série também traz exemplos de superação, vítmas que conseguiram tocar a vida, mesmo com as memórias inesquecíveis do abuso. Assista aos 5 episódios na série


Episódio 2: Caso Ana Beatriz; o repórter Bruno Protásio foi até o municipio de Maravilha, no Sertão alagoano, onde num crime brutal, a menor de 6 anos foi estuprada e morta por um vizinho. Assista: 


Episódio 3 - Segundo dados da Rede de Atenção a Vítimas de Violência Sexual de Alagoas, a maior parte dos menores abusados tem entre 12 e 17 anos de idade. A exemplo de uma menor de Maceió, de apenas 12 anos, que conversou com a reportagem. Ela engravidou do padrastro, após 5 anos de abusos.  Assista: 


Episódio 4 -  Hoje com 13 anos, uma garota precisou gravar o horror que passava nas mãos do tio, para criar coragem e contar para a família sobre os abusos. A mãe, e a própria vítima, conversaram com o repórter Bruno Protásio. Confira: 


Episódio 5 - Apesar dos traumas inesquecíveis, é possível superar os dramas. Conheça histórias de superação.