Influencer fica com o rosto 'derretido' após usar Mounjaro e faz alerta

Publicado em 11/06/2026, às 16h08
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Uai/Estado de Minas

O uso do Mounjaro, um medicamento popular para emagrecimento, gerou discussões sobre seus efeitos colaterais, incluindo o afinamento facial, conforme relatado por Lucas Estevam em suas redes sociais.

Estevam destacou que a perda de peso pode afetar áreas inesperadas do corpo, como o rosto, e enfatizou a importância de um acompanhamento médico ao utilizar o medicamento, após sua própria experiência negativa.

Após perceber os efeitos indesejados, ele buscou ajuda profissional e conseguiu reverter as mudanças faciais com tratamentos especializados, ressaltando a necessidade de orientação adequada no uso de medicamentos para emagrecimento.

Resumo gerado por IA

O uso do Mounjaro, medicamento que virou a sensação do momento como alternativa para o emagrecimento rápido, tem dado o que falar nas redes sociais sobre efeitos que vão além da perda de peso

O criador de conteúdo Lucas Estevam, dono do canal "Estevam Pelo Mundo" no Youtube, falou sobre o tema em um vídeo publicado no Instagram. Ele relatou que percebeu um afinamento facial após utilizar o medicamento sem acompanhamento profissional no início do processo.

"Eu percebi que meu rosto começou a derreter após o uso do Mounjaro porque eu decidi fazer um acompanhamento sem a ajuda de um profissional no começo e a gente não pode esquecer de que o nosso corpo não seleciona onde a gordura será eliminada", iniciou.

"A gente pensa que vai ser só das partes que a gente gostaria de perder, como, por exemplo, barriga ou pernas, mas muitas vezes a gente pode acabar primeiro perdendo a gordura do rosto e depois de outras partes do corpo", alertou ele.

A perda acelerada de peso costuma tornar mais evidentes mudanças no rosto, como o afinamento das bochechas, maior marcação de sulcos e um aspecto mais cansado, já que a região concentra camadas de gordura mais superficiais.

No vídeo, Estevam ressaltou que não pretende criticar quem faz uso do medicamento, mas alertar sobre a importância do acompanhamento médico.

“Eu me arrependo muito de não ter procurado um bom profissional, um bom nutrólogo, para me auxiliar com o uso do Mounjaro no começo. [...] Acabei comprando na farmácia, sem qualquer acompanhamento médico. Usei por dois meses e percebi que eu estava usando a dose errada, de forma descontrolada e isso não estava sendo benéfico, nem para a minha saúde, nem para a minha aparência", afirmou.

Segundo ele, os efeitos no rosto foram revertidos com ajuda especializada. “A Dra. Aliny conseguiu recuperar a minha estrutura facial. Graças ao procedimento de fios APTOS que ela tem e a um protocolo exclusivo da clínica, é que eu consegui recuperar a minha face, se não, estaria com a face caída até agora”, declarou.

Gostou? Compartilhe