Mundo

Influenciadora digital de 25 anos é morta em troca de tiros entre facções criminosas

Extra | 26/10/21 - 16h52
Reprodução

A jovem influenciadora digital Anjali Ryot, de 25 anos, foi morta durante um tiroteio que aconteceu na cidade de Tulum, no México. Ela nasceu em Himachal, na Índia, e morava na Califórnia, nos Estados Unidos. No Instagram, ela mantinha uma conta sobre viagens que conta com mais de 42 mil seguidores.

Os tiros foram disparados por cartéis de droga mexicanos que estavam em disputa na cidade próxima a Cancún, na última semana. De acordo com as autoridades do estado de Quintana Roo, a turista alemã Jennifer Henzold, de 35 anos, também foi morta no tiroteio, que ainda feriu outros três turistas. Eles estavam no bar La Malquerida, ponto de encontro de turistas popular na cidade.

Anjali morreu no local, enquanto Jennifer foi levada a um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. As informações foram dadas pelo portal australiano News.com.au. O prefeito de Tulum, Marciano Dzul Caamaltold, ressaltou que nenhuma das vítimas tinha ligações com os criminosos e lamentou a tragédia. Um dos supostos atiradores, José Antonio Lira Pérez, 24, foi preso em um posto de saúde, onde tratava de um ferimento. Ele foi localizado por conta de câmeras de monitoramento da cidade.