Alagoas

Inscrições abertas para Mostra Brasileira de Foguetes e olimpíadas do conhecimento

Ascom Ifal | 22/04/19 - 14h14
Projeto foguete | Ascom Ifal

Estão abertas até esta quarta-feira (24/04) as inscrições para a Mostra Brasileira de Foguetes - MOBFOG 2019. A MOBFOG é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.

A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. Para participar, basta inscrever-se aqui (em equipes de três pessoas). O regulamento da Mostra está disponível aqui.

Os lançamentos de foguetes produzidos pelo Ifal Maceió acontecem no Aeroclube de Maceió, no dia 27/04 (próximo sábado). Para participar dos lançamentos, é preciso inscrever-se na MOBFOG e participar da Oficina de confecção de foguetes, no dia 24/04 (quarta-feira), no laboratório 5, de Física, às 9 horas.

A Comissão Olímpica de Física do Ifal Campus Maceió – Cofisifal alerta os alunos atletas do Campus Maceió também para as inscrições na Olimpíada Brasileira de Física – OBF e na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. As inscrições podem ser feitas aqui.