Contextualizando

Comenda Omar Coêlho de Melo: uma justa homenagem a profissionais da advocacia

Em 5 de Julho de 2023 às 08:00

Ao apresentar a Comenda Omar Coêlho de Melo o deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) foi muito feliz, por fazer justiça a um profissional que dedicou a sua vida à advocacia pública, ocupando todos os cargos possíveis na carreira de Procurador do Estado de Alagoas e outras instituições da área jurídica.

A proposta foi transformada em lei com a sanção da Resolução nº 705/2023 pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, publicada no Diário Oficial Eletrônico da Casa desta terça-feira, e agora a honraria vai ser conferida anualmente aos advogados que tenham contribuições à advocacia.

“Esta lei ainda tem como objetivo prestar uma justa homenagem ao advogado Omar Coêlho de Melo, por sua trajetória profissional exemplar, com incontáveis contribuições à advocacia alagoana, o qual deixa uma lacuna irreparável no seio da advocacia”, argumenta Alexandre Ayres.

Omar Coêlho faleceu ainda jovem, aos 62 anos de idade e prestes a completar 40 anos de formado em Direito, e deixa um legado relevante: professor universitário, Procurador Geral do Município de Maceió, Procurador Geral do Estado de Alagoas e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Alagoas, da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas e da ANAPE – Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal.

A Comenda Omar Coêlho de Melo homenageará todos os anos até três advogados, em sessão solene, de preferência na semana do dia 11 de agosto, quando transcorre o Dia do Advogado.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas