Alagoas

Instituto Amigos da Sopa de Alagoas inicia campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

10/10/17 - 18h59
Divulgação

Anualmente o Instituto Amigos da Sopa de Alagoas presenteia crianças de várias comunidades carentes de Maceió. Os presentes são brinquedos arrecadados por meio de doações que são distribuídos em outubro, em comemoração ao dia das crianças.

Este ano, a campanha intitulada “Doe um brinquedo, ganhe um sorriso” que acontecerá no sábado dia 14 de outubro, conta com a participação não só da população, mas também de empresários, para que mais meninos e meninas sejam beneficiados. Em 2016 foram distribuídos cerca de 700 brinquedos em 10 comunidades, a meta de 2017 é ultrapassar este número chegando a cerca de 800 presentes.

Outra novidade para este ano é a distribuição de brinquedos às crianças do município de Murici. A ação acontecerá no último sábado do mês, dia 28, e a intenção do Instituto é distribuir pelo menos 300 brinquedos. Lembrando que o IASAL conta não apenas com brinquedos, mas também com roupas para crianças de 0 a 12 anos.

A única exigência para doação é de que os brinquedos e roupas estejam em bom estado de conservação e que preferencialmente sejam entregues já embrulhados em papel de presente.

É importante informar, ainda na embalagem, se o brinquedo e/ou a roupa é para menino ou menina, e no caso da roupa a idade correspondente também na embalagem. Lembrando que o mais importante é o gesto de solidariedade que fará as crianças sorrirem apesar das adversidades sociais.

Os interessados em contribuir com a Campanha podem entrar em contato com o Instituto pela página oficial no Facebook: Amigos da Sopa de Alagoas, ou ligar para o número: (82) 9- 99944-0315 (Whats)

O Instituto Amigos da Sopa de Alagoas

O IASAL é um projeto sem fins lucrativos, formado por voluntários e colaboradores de várias denominações religiosas. Foi fundado em 2012 pelo idealizador, Tibério Jorge, com o principal objetivo de levar o evangelho de Jesus Cristo às comunidades carentes e moradores de rua de Maceió. Por outro lado, também é foco do projeto, estimular o serviço ao próximo, deste modo, cumprindo o papel de cidadão em busca de uma sociedade melhor.

Além de pregar a palavra da bíblia, o grupo também realiza obras assistenciais como distribuição mensal de cerca de 1.200 litros de sopa e 5.000 pães, brinquedos, produtos de higiene e alimentos. Materiais esses, arrecadados por meio de doações.

As obras acontecem quinzenalmente e contam com cerca de 100 voluntários diretos e indiretos que atendem atualmente cinco comunidades: Vila Emater, Vale do Reginaldo, Cidade Sorriso I, Dique Estrada e Centro, além de albergues e aos moradores de rua.

De acordo com o idealizador do projeto social, Tibério Jorge, qualquer tipo de contribuição é necessário e indispensável. “É possível contribuir com o nosso projeto de diversas formas. Todo o trabalho é voluntário, desde a doação em si, até as atividades de reunir e transportar os alimentos, selecionar itens de vestuário, brinquedos e higiene e até mesmo produzir as refeições. Toda ajuda é bem-vinda e muito necessária”, explica Tibério.

Para 2018, com pretensões de estender a ação a mais comunidades da capital e municípios do estado, o IASAL também almeja oferecer cursos profissionalizantes aos moradores de rua e às comunidades atendidas, a fim de que os adultos e jovens aprendam um ofício e tenham renda extra; e as crianças tenham aulas de música e recreação, podendo então, sair da linha de exclusão social.