Alagoas

Instituto de Identificação leva mutirão de entrega de RGs para Arapiraca a partir de terça (28)

Agência Alagoas | 24/07/20 - 19h33
Ascom Perícia Oficial

A partir da próxima terça-feira (28), o Instituto de Identificação de Alagoas irá realizar um mutirão para entregar mais de 5 mil carteiras de identidades em Arapiraca. Os documentos são referentes às solicitações realizadas entre os anos de 2019 e 2020, cujos solicitantes não conseguiram retirar devido à pandemia do coronavírus.

A Arena Cidadã funcionará no ginásio de esportes da Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa, que fica na Rua Antônio Marroquim, no bairro Baixão. O horário de atendimento à população será das 9h às 16h e o mutirão se estenderá até a sexta-feira, dia 31 de julho.

Para retirar a carteira de identidade, basta o requerente comparecer ao local com o protocolo de atendimento. Caso não consiga comparecer, ele poderá enviar um representante para fazer a retirada, mas, para isso, a pessoa indicada deverá apresentar a original do seu RG, o protocolo e a certidão original de nascimento ou casamento do requerente que ele representa.

O superintendente do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, destacou que o evento é apenas para entrega de documentos já impressos, e não haverá atendimento para novas solicitações de RGs. Para ter acesso ao espaço, os interessados deverão respeitar algumas regras e protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 para evitar aglomeração.

"O acesso à Arena será restrito a uma pessoa por família, e a mesma deverá estar usando máscara de proteção individual. No local, teremos vários guichês, separados por letras, marcações na fila respeitando o limite de distância, e o oferecimento de álcool em gel para os usuários e toda a equipe", explicou o superintendente do Instituto.

Roney explicou que na entrada da Arena haverá técnicos de saúde fazendo aferição de temperatura corporal e também haverá dispensadores de álcool gel espalhados pelo ginásio. A superintendência do Instituto, em parceira com o Corpo de Bombeiros Militar, garantiu a disponibilização de uma ambulância para casos de emergência.

O Instituto de Identificação está com o atendimento ao público suspenso em toda a sua rede de postos. O fechamento das unidades foi determinado por decreto estadual como uma das ações preventivas do Governo de Alagoas no combate ao coronavírus.

“Devido à grande aglomeração de pessoas, os postos poderiam se tornar locais propícios para a propagação da Covid-19, por isso o Governo do Estado adotou essa medida preventiva, em respeito à segurança e saúde da sociedade alagoana e com a finalidade de preservar vidas”, afirmou Presbítero.