Alagoas

Instituto de Metrologia inaugura escritório em Delmiro Gouveia

Ascom INMEQ-AL | 09/08/21 - 08h53
O objetivo é melhorar e ampliar as fiscalizações em toda região, trazendo mais segurança para a população local | Foto: Ascom INMEQ-AL

O novo escritório do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (INMEQ-AL), órgão executor das diretrizes do Inmetro no estado, será inaugurado nesta segunda-feira  (09), no município de Delmiro Gouveia, sertão alagoano. O objetivo é melhorar e ampliar as fiscalizações em toda região, trazendo mais segurança para a população local.

A sede será inaugurada na Rua Freitas Cavalcante N° 327, localidade central da cidade. Para o diretor-presidente do Inmeq, Luiz Pedro Brandão, essa ação demonstra a preocupação do instituto em atender amplamente todas as regiões do estado.

“Levar um escritório para o sertão era uma necessidade antiga, que graças ao esforço em conjunto com o governo estadual estamos conseguindo colocar em prática. Delmiro é uma cidade que centraliza muitas atividades e vai servir também de apoio para outras equipes do Inmeq que estão em trânsito pelo estado realizando fiscalizações,” acrescenta o diretor-presidente.

Segundo a direção do Inmeq, além da sede principal localizada na capital alagoana, o instituto tem uma sede em Arapiraca, região do Agreste. Essa ampliação servirá para melhorar a rotina de fiscalização de serviços e produtos que são de responsabilidade do órgão.