Futebol

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco são presos por agressão a policiais

Folhapress | 20/04/19 - 17h38
Integrantes de organizadas são presos por agressão a policiais | Reprodução / O Dia

Uma operação da Polícia Civil está sendo executada neste sábado (20) para cumprir 10 mandados de prisões contra integrantes de organizadas do Vasco por conta de um episódio de agressão à policiais militares da cavalaria dia 17 de fevereiro, nos arredores do Maracanã, antes da partida entre o Cruzmaltino e o Fluminense na final da Taça Guanabara. 

Na ocasião, vascaínos entraram em confronto com os oficiais em uma das ruas de acesso ao estádio e, com pedras e pedaços de pau, atacaram os servidores.

A Polícia Civil contou com a ajuda do Batalhão de Grandes Eventos da Polícia Militar na identificação dos indivíduos.

Durante os mandados, sete integrantes de organizadas já foram presos pelos crimes de promoção de tumulto, associação criminosa e dano ao patrimônio público. Os policiais estavam munidos de busca e apreensão de armas, aparelhos celulares, computadores, camisas subtraídas de torcedores rivais e outros bens que serão analisados.

No dia da ocorrência, uma grande confusão entre os clubes por conta do setor sul do Maracanã fez com que o jogo se iniciasse com os portões fechados, fato que deixou milhares de torcedores do lado de fora do estádio. O público só teve acesso ao jogo no decorrer da partida.

A informação inicial foi confirmada pelo UOL Esporte junto ao órgão.