Futebol Nacional

Inter perde pênalti no fim e empata em 1 x 1 com o São Paulo

Colorado completou 13 jogos sem vitória, mas desta vez não venceu porque Valdívia perdeu pênalti aos 45 minutos

21/08/16 - 18h27
Reprodução Futebol Interior

Na estreia do técnico Ricardo Gomes no lugar de Edgardo Bauza, o São Paulo empatou, por 1 a 1, com o Internacional, nesta tarde (21) no estádio Beira Rio em Porto Alegre (RS), pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reabilitado da derrota no Morumbi para o Botafogo, por 1 a 0, o time paulista agora soma 27 pontos, em 11.º lugar e deixa o time gaúcho com 23 pontos e bem perto da zona de rebaixamento. O Internacional não vence há 13 jogos e desperdiçou boa chance de quebra o jejum porque Valdívia chutou um pênalti para fora aos 45 minutos do segundo tempo.

MUDANÇAS
Depois de seis anos o técnico Ricardo Gomes voltou a dirigir o São Paulo. A principal novidade no time foi a presença de Michel Bastos no meio-campo e não pelo lado esquerdo do ataque, como atuava com Bauza.

Atrás de uma reação, o Internacional apresentou a volta do goleiro Danilo Fernandes, as estreias de Ceará na lateral direita e do volante Eduardo Henrique. Os dois campeões olímpicos – William e Rodrigo Dourado – ficaram no banco de reservas

PRESSÃO COLORADA
Precisando vencer para não ficar perto da zona de rebaixamento, o time gaúcho procurou ser mais efetivo no ataque. Apesar do bom volume de jogo não conseguia chegar em condições de finalizar.

O São Paulo se fechou bem na espera dos contra-ataques. Um deles saiu aos 34 minutos quando três jogadores ficaram dentro da área adversária e Hudson foi tocado por Paulão. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança Cueva caprichou, acertando o canto alto direito de Danilo Fernandes, aos 36 minutos. O Internacional, muito nervoso, não reagiu até o final do primeiro tempo.

MAIS PRESSÃO
O técnico Celso Roth voltou com o time da casa mudado. Tirou Nico López para a entrada de Ariel, uma forte opção no jogo aéreo. Foi de Ariel o primeiro grande lance de perigo, aos oito minutos. De virada ele chutou forte e Denis espalmou.

Na sequência o São Paulo sofreu uma forte pressão. Aos 10 minutos, após inversão de lado, Denis teve que dividir na pequena área com o zagueiro Paulão para evitar o empate. Após o escanteio, Eduardo Sasha cabeceou e Denis espalmou de novo. A sobra ficou para o chute o chute forte de Seijas, que desviou na defesa, em Denis e ainda explodiu na trave. Um lance incrível.

EQUILÍBRIO
Ricardo Gomes reforçou a marcação com a entrada do volante Wesley no lugar do meia Kelvin. Funcionou bem, porque o time paulista equilibrou as ações. Restou ao mandante insistir nos levantamentos para a área, consagrando a defesa e o goleiro Denis.

Mas a pressão continuava. Aos 38 minutos, o zagueiro Maicon e Denis se confundiram e Ariel quase empatou. Ele chutou em direção ao gol e Mena salvou em cima de linha de carrinho. Aos 40 minutos saiu o empate. Pelo lado esquerdo Seijas fez o levantamento para a área, onde o zagueiro Ernando cabeceou desequilibrado. A bola tocou no corpo de Mena e enganou o goleiro Denis.

O Internacional ainda teve a chance de empatar aos 45 minutos, quando Valdívia chutou um pênalti para fora. A falta foi cometida por Buffarini em cima de Eduardo Henrique.

PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Brasileiro, o São Paulo agora vai enfrentar o Coritiba, no domingo (28), às 16h, no Morumbi, pela 22.ª rodada. Antes disso, na quarta-feira (24), o time paulista vai estrear nas oitavas de finais da Copa do Brasil também em casa, onde vai enfrentar o Juventude, às 21h45.

O Internacional só volta a jogar no outro domingo contra o Sport, em Recife (PE), na Ilha do Retiro.