Trânsito

Interdição em área de prédio que desabou gera engarrafamento intenso em Maceió

TNH1 | 22/04/24 - 10h51
Leandro Santiago / TV Pajuçara

Maceioenses que saíram de casa na manhã desta segunda-feira (22) para retomarem suas respectivas rotinas diárias ficaram parados no engarrafamento homérico, registrado próximo à área interditada do prédio do antigo Hotel Atlântico, que desabou na tarde desse domingo (21), no bairro do Jaraguá.

O restante da estrutura deve ser demolido pela Defesa Civil de Maceió ainda hoje. O local foi isolado nesse domingo e um trecho da Avenida da Paz, perto do Riacho Salgadinho, foi interditado pelo DMTT (Departamento Municipal de Transportes e Trânsito). A estrutura do prédio caiu sobre a fiação elétrica e os destroços foram parar na pista. Não houve feridos.

Imagens do repórter da TV Pajuçara/Record, Leandro Santiago, enviadas ao TNH1 mostram filas compridas de veículos, que estão seguindo o desvio elaborado pelo DMTT, próximo ao Coreto de Jaraguá. Segundo informações, o congestionamento estava chegando até pelo menos o Farol. 

O aplicativo Waze registrou diversos pontos de tráfego intenso na região. Em alguns pontos, a velocidade estimada de deslocamento é de 3 km/h, e, nos pontos mais rápidos, chega a 13 km/h. Veja abaixo:

Crédito: Reprodução.