Interior de Alagoas em alerta: chuvas castigam cidades; veja imagens

TNH1 | 02/07/22 - 09h54

► MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO - ACOMPANHE NOSSA COBERTURA

As fortes chuvas que atingem dezenas de municípios alagoanos já provocam destruições e medo pelo que ainda pode vir. Cidades amanheceram debaixo d'água, com graves pontos de alagamento e de enxurradas, e parte da população precisou de ajuda para deixar suas casas, já que há riscos das águas de rios continuarem a invadir as ruas e as casas.

Em Pilar, na Grande Maceió, um morador filmou o alagamento de uma área da cidade. Tendas estavam montadas na orla para um evento, porém houve o cancelamento dele devido ao estado preocupante da região. Assista:


Em Murici, na Zona da Mata, as imagens aéreas impressionam. A cidade já sofreu com enchentes no passado, volta a temer esse pesadelo, e já conta com moradores desalojados. 


No município de Marechal Deodoro, também na região metropolitana da capital alagoana, a situação é a mesma. Pontos com alagamento e pessoas com dificuldades para chegar ou sair de suas casas. No Povoado Barra Nova, um morador mostrou a situação da Rua Condomínio Bosque da Lagoa. Veja:

A cidade de Atalaia também teve trechos tomados pela água. Em um vídeo, um morador mostra a situação da rodoviária do município, com alagamento nas proximidades, o que dificultou o acesso de pessoas e veículos. Confira:

Em outros pontos, é possível observar que o asfalto das vias já não aparecem para a população e um "rio" se formou, deixando os moradores ilhados. Veja abaixo:

União dos Palmares e Santana do Mundaú debaixo d'água - As chuvas intensas e contínuas que caem em todo o estado de Alagoas deixaram dezenas de cidades em situação de alerta desde a sexta-feira, 1º. Moradores de União dos Palmares, um dos municípios mais atingidos pela água, ficaram ilhados e estão assustados com o nível do Rio Mundaú.

Segundo um morador, ao menos oito localidades estão com enxurradas e graves alagamentos, incluindo bairros da área urbana e povoados. A população enfrenta os transtornos, com necessidade de assistência, e muitas famílias já começam a ocupar escolas do município. 

O jornalista Thiago Aquino também confirmou que maior parte da população ribeirinha de Santana do Mundaú já deixou suas casas, com medo de reviver tragédias como a de 2010, quando a cidade foi devastada por um enchente. Ainda não se sabe número de pessoas desalojadas. 

Muitos moradores, em bairros como Cohab, também estão ilhados, após a ponte do Rio Mirim está alagada.