Interior

Interior: menina pede guarda-roupa como presente do Dia das Crianças

Tiago Aquino/Especial para o TNH1 | 16/09/20 - 17h21

Para realizar o sonho de 400 crianças carentes de Santana do Mundaú, município localizado a 100km de Maceió, o projeto @edemundau em parceria com a Pastoral da Criança lançou a ação social “Um sonho em um bilhete”. As crianças escreveram pedidos por presentes e um deles chamou atenção: uma menina de 9 anos pediu um guarda-roupa como presente do Dia das Crianças.

A moradora da zona rural explica no bilhete que os pais se separaram e que a casa ficou sem móveis. “Eu moro com minha mãe e é uma vida tão difícil. Eu quero guarda-roupa ou uma bicicleta. Estou pedindo pela minha mãe que se esforça tanto para sustentar eu e meu irmão”, relata a criança.

O bilhete é um dos 400 que foram recolhidos por voluntários e líderes da Pastoral da Criança. São crianças de sítios e ruas periféricas de Santana do Mundaú, além das que moram no Residencial Santana do Mundaú, construído para abrigar as vítimas das enchentes de 2010. Os pedidos das crianças são diversos: bola, boneca, carro de controle remoto, roupa, calçado, skate, patinete e o item mais pedido: bicicleta.

A estudante Letícia Marques mora no Sítio Ilha Grande e foi até as casas das crianças para explicar o projeto e recolher os bilhetes. “Achei uma bela iniciativa e é muito gratificante ajudar a realizar os sonhos dessas crianças com brinquedos que seus pais nunca puderam comprar. Só em ver a felicidade estampada no sorriso das crianças fazendo seus pedidos já me deixou bastante feliz. Estou na torcida para que as pessoas se solidarizem, doando e fazendo uma criança feliz”, afirmou a voluntária.

Para quem deseja adotar um bilhete e presentear uma criança, os pedidos estão disponíveis nos destaques do Instagram @edemundau. Os presentes podem ser doados até o dia 5 de outubro e devem ser entregues na sede do Conselho Tutelar de Santana do Mundaú, localizado na Rua Drº Muniz Falcão. Os voluntários realizarão a entrega nos dias 10, 11 e 12 de outubro. Outras informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp (82) 98232-2604.