Interior

Internada com sequelas da covid-19, garota emociona cantando em enfermaria de hospital em União dos Palmares

Eberth Lins e Gilson Monteiro | 29/10/20 - 09h52
Paciente Maria Samyra está internada com complicações da Covid | Foto: Reprodução

Quem canta seus males espanta. Essa máxima foi levava a sério em uma ala do Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, quando uma talentosa paciente soltou a voz levando alegria e alívio para os colegas de enfermari da Unidade, inaugurada no início deste mês pelo governo do estado. 

Internada com complicações reumatológicas da Covid-19, a jovem Maria Samyra, de 16 anos, protagonizou um momento emocionante no hospital, nessa quarta-feira, 18, cantando uma canção da banda Kid Abelha, enquanto ela mesma toca o ukulele, instrumento de cordas.

Em tempos de distanciamento e da falta dos abraços, os versos "Eu quero você como eu quero" tocaram a todos na enfermaria, e o momento foi registrado em vídeo, que você assiste abaixo. Vale ressaltar que a paciente não tem sintomas da covid-19, tendo sido diagnosticada já a partir dos sintomas reumatológicos, e por isso algumas pessoas aparecem  no vídeo sem máscara na enfermaria. 

"Momentos como esses deixam o internamento hospitalar mais leve, buscamos trazer de volta autoestima dos nossos pacientes e motivá-los em busca de uma recuperação mais rápida", avalia a Diretora Geral do Hospital, Marcelle Perdigão Gomes.


Fã de k-pop

De origem simples, a garota, que chegou ao hospital com dificuldades para caminhar, contou à equipe da unidade que é fã de k-pop, estilo musical sul-coreano que conquistou fãs adolescentes em todo o mundo. 

"Ela diz que sempre gostou muito de música, é fã de k-pop. Ela é a caçula de cinco irmãos de uma família com poucos recursos financeiros, então é meio autodidata, e aprende muita coisa vendo tutoriais na internet. E com o Ukulele fez essa apresentação", conta a assessora de comunicação do Hospital Regional da Mata, Lorena Dantas. 

Redes sociais

O "show" improvisado no hospital foi compartilhado nas redes sociais. Em seu perfil oficial, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres descreveu o momento como sendo de paz e alegria. .

"Vamos começar o dia com alegria e paz !!! Dá o play e se emociona com a voz da nossa paciente Maria Samyra de 16 anos que teve complicações pós Covid e está internada lá no hospital regional da mata, em União dos Palmares. A nossa equipe de psicologia descobriu esse dom da Samyra e o resultado foi lindo", comentou o gestor.