Alagoas

Inverno tem início nesta sexta com previsão de chuva, diz Semarh

Ascom Semarh | 19/06/19 - 18h01
Virna Pereira

O inverno começa oficialmente nesta sexta-feira (21), mais precisamente ás 12h54. E apesar da estação ter como característica períodos de frio mais intenso, segundo os meteorologistas da Sala de Alerta da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Alagoas não deve registrar baixas significativas na temperatura.

Além disso, o volume de chuvas deve ser maior neste período, como explica o meteorologista Henrique Mendonça. “A tendência é que as chuvas que já começaram a cair, fiquem mais regulares ao longo dos próximos dias, por estarmos no período da quadra chuvosa para a Costa Leste do Nordeste, que acontece entre os meses de maio a agosto”, explicou.

Os dias também serão mais curtos, com noites mais longas durante o inverno, devido ao Solstício de Inverno.

Neblinas

Apesar de causar estranheza para boa parte da população, as neblinas são eventos normais para esta época do ano, mesmo em estados como Alagoas. O fenômeno ocorre em períodos mais frios, quando há uma variação maior de temperatura, que condensa o ar e provoca  essa formação nas primeiras horas da manhã.