Telefones explodindo nunca deveriam ser manchetes de noticiário, mas, infelizmente, está cada vez mais comum vermos casos onde os smartphones pegam fogo espontaneamente.
Telefones explodindo nunca deveriam ser manchetes de noticiário, mas, infelizmente, está cada vez mais comum vermos casos onde os smartphones pegam fogo espontaneamente. E se a Samsung ficou famosa no ano passado por lançar o Galaxy Note7, o telefone que mais registrou casos de estouros e combustões na história, a Apple também mostrou que não ficou imune a estes indesejáveis incidentes.
LEIA TAMBÉM
Um casal americano estava dormindo na madrugada desta segunda-feira quando um iPhone 6 Plus começou a pegar fogo e logo depois explodiu. O aparelho estava ligado à tomada no criado-mudo, ao lado da cama do casal, em sua residência em Palm Harbor, Flórida. Em entrevista à NBC, marido e esposa relataram como tudo aconteceu.
"Meu rosto estava tão perto do telefone que assim que as chamas começaram, eu acordei. Por sorte tenho o sono leve... ele literalmente cuspiu fogo", disse a mulher à NBC. Por sorte, seu esposo, conseguiu conter o fogo com uma camisa. Ela disse que se ele não tivesse pensado rápido, o fogo iria se alastrar pelas cortinas do quarto e causar um incêndio maior.
Curiosamente, um outro morador do bairro contou à mesma emissora uma experiência similar, envolvendo um iPhone 6 Plus. Ele tentou colocar o aparelho para carregar, mas viu que não surtiu efeito na bateria e, poucas horas depois, encontrou o iPhone com a bateria estranhamente inchada dentro do aparelho. Ao contrário do primeiro, este não entrou em combustão.
As notícias chegaram à Apple, que prontamente liberou um porta-voz para comentar os casos. "Obrigado por chamarem nossa atenção. Estaremos investigado os casos", revelou o encarregado de dar o recado. A Maçã já prometeu ressarcir os danos e enviar um novo iPhone à mulher.