Tecnologia

iPhone pega fogo e explode em quarto de casal nos EUA

02/02/17 - 21h37 - Atualizado em 02/02/17 - 21h45
Reprodução

Telefones explodindo nunca deveriam ser manchetes de noticiário, mas, infelizmente, está cada vez mais comum vermos casos onde os smartphones pegam fogo espontaneamente. E se a Samsung ficou famosa no ano passado por lançar o Galaxy Note7, o telefone que mais registrou casos de estouros e combustões na história, a Apple também mostrou que não ficou imune a estes indesejáveis incidentes.

Um casal americano estava dormindo na madrugada desta segunda-feira quando um iPhone 6 Plus começou a pegar fogo e logo depois explodiu. O aparelho estava ligado à tomada no criado-mudo, ao lado da cama do casal, em sua residência em Palm Harbor, Flórida. Em entrevista à NBC, marido e esposa relataram como tudo aconteceu.

"Meu rosto estava tão perto do telefone que assim que as chamas começaram, eu acordei. Por sorte tenho o sono leve... ele literalmente cuspiu fogo", disse a mulher à NBC. Por sorte, seu esposo, conseguiu conter o fogo com uma camisa. Ela disse que se ele não tivesse pensado rápido, o fogo iria se alastrar pelas cortinas do quarto e causar um incêndio maior.

Curiosamente, um outro morador do bairro contou à mesma emissora uma experiência similar, envolvendo um iPhone 6 Plus. Ele tentou colocar o aparelho para carregar, mas viu que não surtiu efeito na bateria e, poucas horas depois, encontrou o iPhone com a bateria estranhamente inchada dentro do aparelho. Ao contrário do primeiro, este não entrou em combustão.

As notícias chegaram à Apple, que prontamente liberou um porta-voz para comentar os casos. "Obrigado por chamarem nossa atenção. Estaremos investigado os casos", revelou o encarregado de dar o recado. A Maçã já prometeu ressarcir os danos e enviar um novo iPhone à mulher.