Nordeste

Israelense é agredido com coco em tentativa de assalto em Salvador

A Tarde | 21/02/20 - 14h59
Valter Pontes/Secom Salvador

Um turista israelense de 21 anos sofreu um traumatismo craniano após uma tentativa de roubo na praia do Farol da Barra, na madrugada de sexta-feira, 21, durante a abertura do Carnaval de Salvador no Circuito Dodô (Barra/Ondina).

O turista identificado como Shoam Zilbertein foi atendido no módulo de saúde do Farol da Barra com traumatismo craniano e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Conforme a Secrearia Municipal de Comunicação (Secom), o estado de saúde do folião permanece estável.

De acordo com o órgão, uma mulher abordou o turista, lhe pediu um cigarro e em seguida tentou furtar a sua doleira, com seus pertences. Ele reagiu e um homem que acompanhava a suspeita o atingiu na cabeça com um coco.

O prefeito de Salvador ACM Neto comentou a agressão sofrida pelo turista. "Estamos acompanhando de perto esse caso e entramos em contato com as autoridades diplomáticas. O turista está recebendo toda a assistência do poder público", disse.

A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) está apurando o caso e deverá ouvir o turista assim que ele receber alta do HGE.