Um jacaré de 1,80 metro de comprimento foi visto circulando por um hotel do estado americano da Virgínia durante a madrugada da última segunda-feira. O animal estava sendo transportado até um zoológico na Carolina do Norte. Ele foi encontrado por hóspedes do local que entraram em pânico e acionaram os policiais.
LEIA TAMBÉM
Imagens feitas pela câmera corporal de um dos agentes que atenderam a ocorrência mostram o réptil parado em frente ao balcão de atendimentos do estabelecimento. No vídeo, o policial permanece imóvel após visualizar o animal, a alguns metros de distância. Em outro momento, o animal aparece andando em frente ao quartos, sendo acompanhado por um homem.
What’s poppin’? A gator at your motel door, apparently. 🐊 pic.twitter.com/JJ1I8DFOSh
— Fairfax County Police (@FairfaxCountyPD) June 16, 2025
Segundo a polícia, o jacaré tinha saído de Nova York e escapou do dono durante uma parada para dormir. O animal foi devolvido ao responsável, que foi orientado a deixar a região imediatamente, de acordo com a lei do condado de Fairfax.
Na Virgínia, é considerado contravenção possuir um réptil exótico “e mantê-lo de forma que permita sua fuga ou permitir conscientemente que ele circule livremente”, segundo o Código da Virgínia.
A legislação local também proíbe a exibição em espaços públicos de qualquer animal considerado exótico, exceto em circunstâncias especiais.
+Lidas