Três jacarés foram vistos circulando pelas ruas e canais de esgoto de Jequiá da Praia, em Alagoas, gerando preocupação entre os moradores da região. A presença frequente desses animais nas áreas urbanas tem causado apreensão na população local.
Os moradores relataram que a situação se agrava durante chuvas fortes, que alagam as ruas e facilitam a entrada dos jacarés nas cidades. Apesar de terem acionado órgãos ambientais, foi informado que a área é habitat natural dos animais, limitando a intervenção.
Como medida de contenção, foi instalada uma tela de proteção para tentar impedir a passagem dos jacarés, mas a eficácia é questionada, já que os animais continuam a aparecer. O Batalhão de Polícia Ambiental foi contatado para fornecer mais informações sobre a situação.
Ao menos três jacarés foram flagrados circulando livremente pelas ruas e canais de esgoto da cidade de Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas, nesse domingo (12).
LEIA TAMBÉM
Imagens registradas por moradores da localidade (veja abaixo) mostram os animais saindo de dentro de bueiros e rastejando pela calçada de algumas ruas.
Segundo os relatos, a presença dos animais pelas ruas da cidade é frequente. Os moradores também disseram que órgãos ambientais foram acionados, mas informaram que não podem intervir, pois a área seria o habitat natural dos jacarés.
"Já procuramos os órgãos públicos da cidade e mantemos contato constante, mas, infelizmente, a única medida que conseguimos adotar, até agora, foi instalar uma tela de proteção para tentar impedir a passagem dos animais. Ainda assim, há jacarés por toda parte. Quando chove forte, as ruas ficam alagadas e facilita a entrada desses animais nas áreas urbanas. Inclusive, já houve capturas durante períodos de cheia. A população fica com medo e bastante apreensiva", disse um morador.
A reportagem fez contato como o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), e aguarda retorno para incluir na matéria.
LEIA MAIS
+Lidas