Futebol

Jaciobá supera CRB nos pênaltis e é campeão alagoano Sub-20

Assessoria FAF | 02/09/19 - 17h56 - Atualizado em 02/09/19 - 17h56
Elenco do Jaciobá comemora o título de campeão alagoano sub-20 | Átila Vieira / Cortesia

O futebol alagoano de base tem um novo campeão. O Jaciobá venceu o CRB nos pênaltis por 3 a 2, na tarde do último sábado (31), no Estádio Rei Pelé, e conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Alagoano Sub-20. No tempo normal, o Galo venceu por 2 a 1 e forçou as cobranças de pênaltis, já que no jogo de ida, o Azulão do Sertão havia vencido por 1 a 0. A conquista garantiu ao Jaciobá uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020.  

Na partida, o CRB começou buscando o gol e teve amplo domínio na etapa inicial. Tanto que abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. De pênalti, Juninho acertou o canto direito e fez 1 a 0 para o Galo. Após o intervalo, o CRB continuou pressionando e chegou ao segundo gol. Aos 6 minutos, o lateral Wellington aproveitou o cruzamento da direita e ampliou o placar no Rei Pelé.

Depois disso, o Galo teve mais dificuldade para buscar o terceiro gol. O Jaciobá começou a pressionar e cresceu na partida. Aos 16 minutos do segundo tempo, o zagueiro Edson subiu mais alto que a defesa regatiana e diminuiu o placar para o Azulão do sertão.

Nas cobranças de pênaltis, marcaram para o Jaciobá Clayton, Douglas e Renílson. Acertaram para o CRB Dudu e Natanael.