Futebol

Japonês, ex-CRB, renova contrato e segue como jogador mais velho do mundo em atividade

TNH1 | 11/01/21 - 14h01
The Football Times

O japonês Kazuyoshi Miura, que jogou pelo CRB em 1987, renovou seu contrato com o Yokohama FC, da segunda divisão nipônica. O jogador completará 54 anos em fevereiro deste ano.

Kazu, como é mais conhecido, é o jogador de futebol profissional mais velho em atividade. Na temporada de 2020, o jogador do Yokohama FC marcou seis gols. Ele está no clube há 16 anos.

Carreira

Reprodução/TV Gazeta

Apesar de ter nascido no Japão, Kazu começou sua carreira no Brasil. Jogou nas categorias de base do Juventos/SP e foi lançado profissionalmente pelo Santos. No país, atuou ainda pelo Palmeiras, Coritiba e CRB. Kazu defendeu o Galo em 1987 e entrou em campo em quatro oportunidades com a camisa regatiana. 

Em 1991, ele voltou para o Japão, onde atuou por equipes como Tokyo Verdy, Kyoto Sanga, Vissel Kobe, até chegar ao Yokohama FC, time que defende atualmente, em 2006.

Recorde

Apesar de ser o jogador mais velho em atividade, Kazu ainda está longe de bater o recorde de atleta profissional de futebol mais veterano. O posto pertence ao egípcio Ezzeldin Bahader, de 75 anos, que atuou pelo October 6th, do Egito, em 2020.

Reprodução