JHC destaca importância da sabatina da TV Pajuçara/RECORD e cita alcance da TV aberta

Publicado em 09/09/2026, às 18h50
Foto: Theo Chaves/TNH1
Foto: Theo Chaves/TNH1

Por Redação

João Henrique Caldas, candidato ao Governo de Alagoas pelo PSDB, destacou a importância da sabatina promovida pela TV Pajuçara para apresentar suas propostas e alcançar um público amplo em todo o estado.

A sabatina, que já contou com a participação de Renan Filho (MDB), foca em temas de administração pública e permite que os candidatos detalhem suas prioridades e respondam a perguntas relevantes para os eleitores.

A TV Pajuçara busca ampliar o debate eleitoral, proporcionando um espaço para que os cidadãos conheçam as propostas dos candidatos e possam comparar diferentes visões para o futuro de Alagoas.

Resumo gerado por IA

Momentos antes de participar da sabatina promovida pela TV Pajuçara/RECORD com os candidatos ao Governo de Alagoas, no programa Cidade AL, João Henrique Caldas, o JHC (PSDB), conversou com a reportagem do Portal TNH1 sobre a expectativa para a entrevista. O candidato ainda destacou a importância da TV aberta para levar suas ideias a um número maior de eleitores. 

"Gostaria de agradecer pela oportunidade. A sabatina é um momento importante para apresentarmos nossas propostas, detalharmos o nosso plano de governo e permitirmos que as pessoas conheçam melhor aquilo que pensamos e as contribuições que queremos oferecer para o futuro do nosso estado. Sobretudo, é uma oportunidade de aproveitar o alcance de uma TV aberta, que chega aos quatro cantos do nosso estado, para levar essa mensagem ao maior número possível de pessoas". 
"A democracia exige que façamos um bom debate, com diálogo e bom jornalismo. Quando fazemos isso da maneira correta, conseguimos transmitir ao eleitor as informações e o respaldo de que ele precisa para tomar a sua decisão. A população está cada vez mais politizada e necessita de informação de qualidade, que a imprensa tem um papel fundamental em transmitir. Dessa forma, conseguimos sair de um debate raso e avançar para uma discussão com mais profundidade sobre as ideias, as propostas e o trabalho que queremos realizar".

JHC é o segundo candidato a participar da série de entrevistas. A rodada foi aberta nessa terça-feira (8) pelo também candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho (MDB).

Com duração de 20 minutos, a sabatina tem como foco temas relacionados à administração pública e aos planos de governo. Será uma oportunidade para o candidato apresentar suas propostas, detalhar as prioridades para uma eventual nova gestão e responder aos questionamentos sobre assuntos de interesse dos alagoanos.

A iniciativa da TV Pajuçara busca ampliar o espaço para o debate eleitoral e permitir que o eleitor conheça melhor as propostas dos candidatos e possa comparar as diferentes visões para o futuro de Alagoas.

Gostou? Compartilhe