Eleições

JHC oficializa candidatura à prefeitura de Maceió pelo PSB

Assessoria | 16/09/20 - 19h00
Assessoria

A candidatura do deputado federal João Henrique Caldas (PSB-AL), o JHC, à Prefeitura de Maceió foi oficializada na tarde desta quarta-feira (16), data em que se celebra a emancipação política de Alagoas. A convenção foi presencial, no Colégio Rosalvo Ribeiro, na capital.

“A democracia tem que ser participativa e é assim que meu mandato vai ser, com a presença do povo. Eu não entro em nada pela metade, estou aqui por inteiro. Nós não aceitamos as dinastias que estão sendo impostas em Alagoas, vamos mudar essa situação nas urnas!”, disse João na abertura de seu discurso.

JHC ressaltou ainda que fará uma campanha limpa, apesar dos ataques dos adversários que são inevitáveis. “Eu poderia aguardar para disputar eleições mais fáceis ou ainda tentar uma disputa para outros cargos, mas não, o poder dessa aliança que construímos é imensurável por que sabemos que o povo de Maceió precisa de um governo independente”.

O transporte público da capital foi um dos temas abordados por JHC durante a convenção: ele afirmou que a mobilidade da cidade é a pior do país. “As pessoas levam duas horas pra descer do Benedito Bentes para o Centro, pagando uma passagem cara e a prefeitura não olha para essa situação há anos.”

Como forma de solucionar o problema, JHC garantiu que seu governo revisará todos os contratos de licitação de Maceió.

Além do PSB, a ampla coligação formada para a disputa é integrada pelo PDT, partido do ex-governador e candidato a vice-prefeito Ronaldo Lessa, Avante e PSDB.

Lessa afirmou que não pensava em se candidatar mas o convite de parceria com JHC o fez mudar de atitude. “Ele tem a energia e juventude que o povo de Maceió precisa para tirar esse clã do poder. Vamos caminhar juntos!”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento que foi transmitido pelas redes sociais de JHC o deputado Cabo Bebeto (PSL-AL), deputado Davi Maia (DEM-AL) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL).

JHC

O socialista foi eleito em 2014 como o deputado federal mais votado de Alagoas. Nas eleições gerais de 2018, foi candidato à reeleição, sendo o deputado federal mais bem votado do Brasil, proporcionalmente.

JHC é vice-presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar Mista de Economia e Cidadania Digital.

É filho dos também políticos João Caldas da Silva e Eudócia Maria Holanda de Araújo Caldas. Ingressou na Assembleia Legislativa de Alagoas com 23 anos, onde atuou como deputado estadual de 2011 a 2014.