Futebol Nacional

Jogador da Seleção Brasileira confessa que lesões o fizeram questionar futuro

Ogol | 26/05/20 - 08h58
Lucas Figueiredo/CBF

Hoje na Juventus, Douglas Costa teve passagem marcante pelo Shakhtar Donetsk e jogou por Bayern de Munique e Grêmio. Uma carreira em alto nível, mas que o ponta, de 29 anos, sente que poderia ter sido muito melhor. As lesões o atrapalharam a tal ponto que chegou a questionar o seu futuro no futebol.

Em entrevista ao The Players' Tribune, Douglas Costa falou sobre o drama das lesões ao longo da carreira e como elas o afetaram psicologicamente.

"Brincando com o Alex Sandro, que joga comigo, eu falei: tenho mais ressonância que presença em campo", começou por explicar.

"O povo fala que o Douglas tem potencial para ser um dos melhores do mundo, mas as lesões atrapalham. Isso me incomoda de fato. Você tem o potencial de ser um cara gigantesco e acaba que, por culpa minha ou não, não sei dizer hoje, eu não consigo estar naquele top. Isso acaba às vezes me incomodando", confessou.

Para tentar liberar esse potencial, Douglas Costa recorreu até aos serviços de um Coach. O amor pelo futebol o fez persistir, mas o ponta garante que a luta é constante.

"Tem momentos em que você pensa: Será que eu realmente devo jogar esse esporte? Você joga e machuca, joga e machuca... Mas você olha para a TV e vê aquela paixão antiga, e vê que o que aquele faz eu também faço. É o que me mantém vivo. Eu tenho capacidade para fazer isso", disse.

"A questão não é financeira. Não é mais ter o triplo de fama. É fazer aquilo que você gosta com prazer", defendeu.