O lateral-direito Nathan Santos, do Santos Futebol Clube, teve um vídeo íntimo 'vazado' na internet. Ao g1, nesta quinta-feira (18), a assessoria do atleta informou que o assunto é de natureza pessoal do jogador e que o invasor do conteúdo privado cometeu um crime ao divulgar as imagens.
Nas imagens, o atleta de 22 anos aparece sem roupas em frente à um espelho dentro de um banheiro. Na sequência, Nathan filma a própria masturbação. A assessoria dele ressaltou, por meio de nota, que "deveria ser de interesse público descobrir o que está por trás disso". Além disso, o atleta foi orientado a procurar a polícia para ajudar a identificar os autores do vazamento.
A equipe de de Nathan acrescentou que o compartilhamento de imagens íntimas, sem consentimento, é tipificado como crime, por meio da aplicação da Lei Rose Leonel (13.772/18). Conforme apurado pelo g1, tal lei considera crime o "registro não autorizado da intimidade sexual". A pena é de seis meses a 1 ano de detenção.
Nathan chegou ao Santos em agosto do ano passado e assinou contrato até o fim de 2026. O jogador estava no Boavista, de Portugal, antes de desembarcar na Vila Belmiro. Nathan foi revelado pelo Vasco e surgiu como grande promessa no clube carioca antes de se transferir ao futebol europeu.
O g1 entrou em contato com o Santos Futebol Clube, em busca de mais informações sobre o caso, mas não obteve um retorno até a última atualização desta matéria.