Futebol Nacional

Jogador passará por cirurgia no olho após ataque com bomba ao ônibus do Bahia

UOL | 01/03/22 - 07h58

O Bahia informou na noite de hoje (28) que o goleiro Danilo Fernandes será submetido a um procedimento no olho, a laser, na próxima sexta-feira (4). O goleiro tricolor foi o jogador que mais se machucou no atentado da última quinta-feira (24), quando uma bomba foi lançada em direção ao ônibus do clube antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.

Segundo nota do Bahia, Danilo Fernandes foi reavaliado por um profissional de oftalmologia, que constatou uma zona de fragilidade próxima à sua retina. 'Não há certeza se a lesão é decorrente do recente trauma na região ou algo preexistente do atleta', diz o comunicado.

Para prevenir eventuais complicações, o goleiro será submetido a um procedimento no olho, a laser, na sexta-feira. Nesta terça (1), à tarde, Danilo estará no CT e concederá entrevista coletiva.

Um dia depois do jogo, Danilo Fernandes compartilhou fotos das lesões causadas pela explosão e postou a seguinte mensagem: "Pensei muito se postava isso ou não, mas é preciso que todos vejam o que realmente aconteceu. Graças a Deus estou bem, estou VIVO. Até quando?"

No registro, o atleta -que passou a noite no hospital —aparece com curativos no nariz, no braço e nas pernas, além de diversos machucados pelo corpo.

O ataque ao ônibus do Bahia aconteceu quando a delegação da equipe estava a caminho da Arena Fonte Nova, em Salvador, para a partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. A bomba abriu um buraco na lateral do veículo e vários jogadores foram atingidos por estilhaços. Danilo Fernandes foi quem mais se machucou.

Apesar do acontecimento, a partida foi mantida e o Bahia saiu vitorioso por 2 a 0. Guto Ferreira, técnico do time, afirmou que o grupo quis "cumprir o direito profissional" e entrar em campo. Além do goleiro, o lateral Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino não estiveram à disposição para o confronto por conta do incidente.

Carro apreendido

O segundo carro utilizado no ataque ao ônibus do Bahia foi apreendido hoje (28) e será submetido à perícia. O proprietário compareceu com o veículo à 6ª Delegacia de Brotas, em Salvador, prestou depoimento e foi liberado logo em seguida.

A delegada Francineide Moura solicitou novas imagens de câmeras de vigilância. Oito pessoas já foram ouvidas e outras diligências seguem sendo realizadas para esclarecer a autoria do crime.