Futebol Nacional

Jogadores e funcionários do São Caetano entram em greve após atraso de salários

Diário do Grande ABC | 24/10/20 - 08h45
Fabrício Cortinove/ADSC

O time do São Caetano passa por uma de suas maiores crises. Hoje os jogadores, funcionários e prestadores de serviço do time da região entraram em greve em razão do atraso de salários. Há pouco, o técnico Alexandre Gallo, que acabou de ganhar pelo time o Campeonato Paulista da Série A-2, pediu demissão pelo mesmo motivo. A decisão impedirá que o time entre em campo amanhã, contra o Pelotas, em partida pela série D do Campeonato Brasileiro. Ela ocorreria no estádio Anacleto Campanella. 

Em nota, os jogadores reclamam que o atraso de salário ''se arrasta pelos últimos meses no clube''. "Definimos por não disputar a próxima partida, para que atitudes sejam tomadas e desta forma corrigir o rumo dete time que tanto respeitamos".

Além da falta do pagamento mensal, os jogadores reclamam aue não receberam as premiações referentes às conquistas da Copa Paulista de 2019 e da Série A2 do Paulistão de 2020, além de 13º salários, FGTS e auxílio-moradia. Tanto que alguns jogadores estão com ordem de despejo por não terem pagdor aluguel e os funcionários têm passado dificuldades. A equipe paulista ocupa a última posição do grupo 8 da Série D, com cinco pontos.

A crise do Azulão é ocasionada por uma briga política entre Saúl Klein, antigo investidor que deixou o clube, e Nairo Ferreira, presidente da empresa que gerencia o futebol.