Futebol

Jogando em casa, CRB leva 3 a 0 do Bragantino e fica a quatro pontos do G4

Mesmo jogando no Rei Pelé, em Maceió, a equipe paulista dominou a partida e venceu com facilidade

Futebol Interior | 28/08/19 - 08h19 - Atualizado em 28/08/19 - 18h53
Pei Fon/TNH1

Em mais uma partida segura na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino bateu o CRB por 3 a 0 em pleno Rei Pelé, em Maceió, pela 19ª rodada, e conquistou o título simbólico do primeiro turno da competição.

Com a vitória, o Bragantino chegou aos 38 pontos, na liderança isolada. O segundo colocado é o Coritiba, que joga mais tarde, também nesta terça-feira, e pode chegar no máximo a 36 pontos.

O CRB, com 27 pontos, começou a rodada na sexta colocação, mas deve ser ultrapassado pelos concorrentes mais próximos já que esta foi apenas a primeira de dez partidas da rodada.

MASSA BRUTA NA FRENTE

Como vem fazendo ao longo da Série B, o Bragantino se impôs dentro de campo e ditou o ritmo do jogo. Envolvendo o adversário com posse de bola, o time visitante largou na frente aos 24 minutos, com cruzamento de Rafael Carioca para Wesley completar de cabeça.

Após o gol, o CRB se viu obrigado a atacar mais e chegou a levar algum perigo em arrancadas pelas pontas com Willie, Léo Ceará e Alisson Farias, mas sem conseguir exigir intervenções do goleiro Júlio César.

VITÓRIA SEM SUSTOS

Logo no início do segundo tempo, aos sete minutos, o Bragantino marcou o segundo gol e sacramentou a vitória. Aderlan avançou pela esquerda, tabelou com Morato e bateu na saída do goleiro para ampliar o placar.

Sem poderio ofensivo para responder, o CRB não conseguiu evitar mais uma derrota em casa. Mesmo vencendo, o Bragantino seguiu sendo mais perigoso no ataque até o apito final e ainda ampliou aos 30 minutos, com Matheus Peixoto, aproveitando cruzamento de Wesley pela direita. O centroavante precisou finalizar duas vezes para superar o goleiro Vinícius Silvestre e fechar o placar.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 20ª rodada da Série B. O Bragantino recebe o Brasil de Pelotas no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enquanto o CRB vai ao Estádio do Café enfrentar o Londrina.