Mundo

John Prine, "um dos melhores cantores da América”, morre de covid-19

O músico norte-americano, já tinha alguns problemas de saúde diagnosticados e foi internado a 30 de março, após testar positivo à Covid-19

Notícias ao Minuto | 09/04/20 - 09h00 - Atualizado em 09/04/20 - 09h07
Foto: Divulgação

Morreu na terça-feira (07) o cantor e compositor John Prine, aos 73 anos, recentemente hospitalizado em Nashville, após ter testado positivo ao novo coronavírus.

Considerado pela revista Rolling Stone como "um dos melhores compositores e cantores da América”, o músico já tinha debelado dois graves problemas de saúde anteriormente: em 1998, foi alvo de uma intervenção cirúrgica para remoção de um tumor no pescoço; já em 2013, foi-lhe diagnosticado um câncer no pulmão.

John Prine, um dos compositores mais influentes da sua geração, gerou paixões entre outros grandes nomes da música. Bob Dylan referiu em 2009 que "John era um dos seus compositores favoritos", destacando a canção Sam Stone, que segundo ele, “só poderia ser feita por alguém como Prine”.

Descoberto por Kris Kristofferson, lançou o seu primeiro disco em 1971 e o álbum homônimo foi celebrado como um dos melhores daquele ano pelo público e pela crítica.