Futebol

Jônatas Obina é apresentado no CSA e pontua em quase todas respostas: "Acesso"

Centroavante não esquece principal objetivo do clube em subir à Série C do Brasileiro

23/05/16 - 17h31

Jônatas Obina é uma das principais esperanças de gol do CSA na Série D do Campeonato Brasileiro. Anunciado nesta manhã, o centroavante foi apresentado no início da tarde desta segunda-feira (23), no CT do Mutange. Quarto artilheiro da Série A3 no Paulistão, onde fez 12 gols, o atacante chegou ao Azulão com o discurso seco e automático: lutar pelo acesso. 

"Estou sempre pronto. Agradeço a Deus por essa oportunidade, por abrir essa porta. Vou trabalhar forte para conseguir o acesso", discursou o reforço azulino. 


Jônatas Obina foi apresentado nesta tarde, no CT Gustavo Paiva (Crédito: Ascom CSA)

O jogador explicou que foi contactado por Gilmar Batista, coordenador de futebol do CSA. A partir daí, as negociações evoluíram com o empresário do atleta. Jônatas Obina tem 30 anos e vai disputar a vaga deixada por Rafael Oliveira e David Denner, que revezaram na titularidade da camisa 9.    

"Pelo pouco que fiquei sabendo, o CSA manteve a base, isso facilita bastante. Acompanhei um pouco dos jogos da final com o CRB, vi que teria essa possibilidade de subir para a Série C e lutar para ser campeão. Isso facilitou bastante minha chegada até aqui", comentou.  

O novo atacante marujo chegou a defender a Seleção de Guiné Equatorial pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações em 2012. Dono de um discurso objetivo, ele resumiu o passado e o futuro. 

"Tive essa felicidade de poder defender a Seleção de Guiné Equatorial. Estou defendendo o CSA e vou fazer de tudo para conseguir o acesso".