Geral

Jornalista Antonio Noya recebe homenagem do Tribunal de Justiça de Pernambuco

Assessoria Santa Casa | 01/10/21 - 10h05

O jornalista Antonio Noya, coordenador da Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Maceió e editor-chefe da Revista Turismo & Negócios, recebeu, na última quarta-feira (29), a Medalha Comemorativa do Mérito Judiciário, alusiva às celebrações dos 200 anos de criação do Tribunal de Relação de Pernambuco. A honraria foi entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, no Restaurante Veni do Hotel Jatiúca.

“Para celebrar este momento histórico, decidimos homenagear 200 personalidades que tenham ligação com nosso tribunal ou seus dirigentes. Antonio Noya, um amigo com quem estudei na faculdade de Direito, é um expoente em Alagoas pelo trabalho que desenvolve como jornalista. Sua personalidade marcante, com a capacidade de fazer e preservar amigos, além de se notabilizar sem se expor. É um homem que tem uma vida profundamente dedicada à sua profissão”, disse o presidente do TJPE, desembargador Fernando Norberto.

Noya atua há 17 anos na Santa Casa de Maceió como responsável pelo relacionamento com a imprensa; desde 1991, ele é editor-chefe da Revista Turismo & Negócios, veículo que leva o nome de Alagoas além das fronteiras do Estado e que está sendo reformulado. “Sou de Santana do Ipanema, cidade do Sertão de Alagoas, e esta medalha tem um peso muito grande em minha vida, pois mostra que os caminhos que escolhi me levaram na direção correta. Sou muito grato a Deus e a todas as experiências que Ele me proporcionou. Em meus 80 anos, vivi grandes emoções, e esta, sem dúvida, foi uma das mais marcantes”, afirmou o homenageado.

Convidada para o evento, Maria Cecília Pontes Carnaúba, promotora de Justiça de Alagoas e doutoranda em Ciências Jurídico/Políticas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, destacou as qualidades do homenageado. “Me encantam as criaturas que desenvolvem em si a habilidade da pacificidade corajosa. Essas são resilientes e determinadas ao crescimento interno e externo. Ontem foi dia de comemorar o reconhecimento da beleza da personalidade do amigo Antonio Noya. Deram-lhe um título de valor pelo seu trabalho de jornalista honesto, competente, verdadeiro e também, em homenagem à sua sapiência em ser amigo, e ainda como mostra de respeito à dignidade com que constituiu e mantém sua linda família. Sei que o caminho que ele trilhou até aqui foi estreito, mas sua crença no amor de Deus lhe deu todos os instrumentos para a vitória”, disse.

A solenidade seguiu as diretrizes de segurança sanitária contra a covid-19 e contou com as seguintes presenças: Adelson Miranda (cardiologista), Afrânio Lages (empresário), Airles Miranda (engenheiro), André Granja (juiz federal), Carlos André de Mendonça Melo (superintendente de Infraestrutura da Santa Casa de Maceió), Carlos Palmeira (presidente da ABAV/AL), Cristiano Simplício (gerente-geral do Jatiúca Hotel & Resort), Leopoldo Oliveira (executivo), Paula Sarmento (diretora da MEP Eventos e Turismo), Rodolfo Gatto (juiz de direito), Sílvio Melo (gerente da Gestão de Pessoas da Santa Casa de Maceió), Fábio Farias (empresário) e família, Noaldo Dantas Filho (consultor de planejamento estratégico),  Marcos Vieira (superintendente do Sebrae), e de Júlio César Souza Pereira (engenheiro) e família.