Gente Famosa

Jornalista é baleado no rosto durante assalto em SP; estado é grave

UOL | 16/08/22 - 22h48

O jornalista e professor Egberto Caliani, de 39 anos, levou um tiro no rosto durante um assalto, na Vila Dalva, em São Paulo, na noite de anteontem. O profissional está internado em estado grave no Hospital das Clínicas, onde passou por duas cirurgias.

Segundo boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 19h. Egberto, acompanhado de um amigo, chegava de carro em casa quando foi abordado por dois homens em uma moto. Toda a ação foi flagrada por uma câmera de segurança de uma residência.

Nas imagens é possível ver a moto se aproximando do carro do jornalista. O garupa, armado com um revólver, desceu do veículo e anunciou o assalto. O homem colocou parte do corpo dentro do carro e pegou o celular que estava no bolso do jornalista. Antes de fugir, o criminoso atirou contra Egberto.

O amigo do jornalista que estava no carro relatou à polícia que Egberto não reagiu e estava com os braços para cima quando foi baleado.

Consciente, o jornalista ainda tentou deixar o local com o veículo, mas desorientado bateu o carro em um poste. Egberto foi socorrido por um vizinho, que é pastor e estava em uma igreja na rua em que o crime aconteceu.

O homem colocou Egberto no carro e dirigiu em direção ao hospital. Porém, no trajeto, eles cruzaram com uma viatura da Polícia Militar que fazia ronda no bairro. Egberto foi colocado na viatura e levado consciente para o Hospital Universitário da USP.

Ainda no domingo, o jornalista foi transferido para o Hospital das Clínicas, onde passou por duas cirurgias no rosto. Segundo familiares de Egberto, ele está na UTI e o estado de saúde ainda é grave, porém ele está estável.

O amigo do jornalista que também estava no carro no momento do assalto teve uma fratura da mão devido ao impacto do carro no poste. Ele está bem.