Brasil

Jornalistas e famosos se desesperam com a morte de Ricardo Boechat e desabafam

11/02/19 - 14h49

Os famosos de todas as emissoras de televisão se comoveram com a morte de Ricardo Boechat e vários artistas da Globo decidiram prestar homenagens ao colega de profissão. Foi o caso de Fátima Bernardes, que publicou uma foto do jornalista sorrindo, dizendo que é melhor lembrar dele dessa forma.

“Melhor lembrar dele assim: sorrindo e fazendo o que amava. #ricardoboechat #rip”, escreveu a apresentadora do Encontro. “Um profissional brilhante que tinha a coragem de dizer o que pensava. Vai fazer muita falta no jornalismo. Que Deus conforte e dê força pra família do Ricardo Boechat”, disse Patrícia Poeta.

“Mais uma perda lastimável!!! Que notícia triste…”, escreveu Luiz Fernando Guimarães. Leandra Leal também se solidarizou e disse: “Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Sua voz, coragem e independência farão muita falta ao nosso país. Que tristeza.” 

“Que triste a perda de Ricardo Boechat! Um dos maiores! Meu companheiro de todas as manhãs no rádio do carro. Fará muita falta”, escreveu Marcos Veras. Já Alessandra Negrini, também da Globo, falou: “Uma grande perda para o país. Ricardo Boechat, um dos maiores comunicadores e jornalistas que já existiu. Meus sentimentos.”

Confira as demais declarações dos famosos da mídia:

Luiz Bacci: “Assistir e ouvir Ricardo Boechat era uma aula. Gênio que deixa a vida para entrar na história do jornalismo brasileiro. A tese “ninguém é insubstituível” não se aplica a ele. Jeito irreverente e inteligente de transformar pequenos fatos em grandes e reflexivos comentários faz dele único . Na foto de 2014, o almoço com ele e o amigo Milton Neves. Na mesa, a disputa entre os dois para saber quem era mais engraçado. Minha solidariedade à família e a Band”.

Eliana: “Querido @boechatreal, quanta falta vc vai fazer. Como era bom te ouvir. Que vc tenha um caminho de luz. Meus sentimentos à toda a família”.

Antonia Fontenelle: “Mais uma voz da comunicação que se cala. Foco na causa desse acidente. Ricardo sería um dos próximos entrevistados no nosso Na Lata. Meu Deus, a coisa ficou séria real. Meus sentimentos à família. Descanse em paz querido. Que Deus te receba e te afague”.

Maria Cândida: “Luto no jornalismo!!! Eu estou chocada! Amava muito esse homem profissionalmente, seus comentários, eu o ouvia todos dias”.

Fafá de Belém: “Sem condições de dizer nada. Meu amigo partiu. Vá em paz, Boechat”

David Brazil: “NÃO ESTOU ACREDITANDO…. meu amigo RICARDO BOECHAT, a pessoa que me deu a maior força no começo da minha carreira de promoter, na época dono da coluna social mais disputada do JORNAL O GLOBO, sempre publicava minhas fotos com o crédito do PORCÃO, mesmo odiando o nome….” faço isso por você em seu gago” dizia ele…. DESCANSE EM PAZ AMIGO E OBRIGADO POR TUDO”.

Gugu: “Tempos atrás, o querido Ricardo Boechat através do amigo Mariano, mandou essa carinhosa mensagem extensiva aos colegas da @recordtvoficial. Descanse em paz. Forças às famílias de todas as vítimas neste momento tão difícil”.