Alagoas

José Carlos Lyra abre evento internacional sobre tecnologias ambientais 

12/06/19 - 16h56

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, fará a abertura do ‘1° ETA Ambiental Mercantil Internacional 2019 – Encontro Tecnológico Ambiental de Alagoas’. A solenidade será nesta quinta-feira, 13, às 9 horas, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa. 

Realizado pela Ambiental Mercantil Eventos, com apoio da Fiea, o evento segue até a sexta-feira, 14, e traz a Maceió inovações tecnológicas ambientais “made in Germany”. O encontro terá quatro painéis: Dessalinização e Reuso da Água; Tratamento de Águas e Efluentes; Energias Renováveis; e Tratamento de Resíduos Sólidos.

O representante do estado de Baden-Württemberg (Alemanha), Ewald Stirner, é um dos apoiadores do evento e quer estreitar as relações da Alemanha com o Estado de Alagoas e o Nordeste, em especial, no que diz respeito às tecnologias ambientais de vários segmentos, provindas do país europeu.

Durante o 1º Encontro Tecnológico Ambiental de Alagoas, o professor-doutor da Universidade de Stuttgart, Uwe Menzel falará sobre a gestão de águas residuais industriais no Brasil, um projeto com o estado de Baden-Württemberg. Um dos maiores especialistas em dessalinização do mundo, Claus Mertes, engenheiro e diretor executivo do Instituto de Dessalinização da Alemanha, apresentará um panorama sobre a dessalinização no planeta, bem como novas tecnologias na área e uma visão global do mercado.

Já a empresária Simone Horvatin, fundadora da SUPPLYgoGREEN Technologies for a Green World e organizadora do evento, vai apresentar tecnologias ambientais de empresas europeias que buscam o mercado brasileiro. Em especial, a tecnologia para limpeza a vapor e sustentável para tanques industriais e caminhões silo da fabricante holandesa Groninger.