Polícia

Jovem confessa ter matado produtor cultural em Campo Alegre depois de bebedeira

TNH1 com TV Pajuçara | 08/08/22 - 10h19
Luan Ribeiro, o Luan Collut, tinha 30 anos | Foto: Reprodução / Redes sociais

Um jovem de 20 anos foi preso nesse domingo (07) suspeito de assassinar o produtor cultural Luan Ribeiro, de 30 anos, na madrugada do sábado (06), em Campo Alegre. Luan Collut, como a vítima era conhecida, foi encontrado morto dentro de casa, com marcas de golpes de faca e com um saco plástico amarrado na cabeça.

De acordo com a polícia, no interrogatório, o suspeito confessou o crime e disse que, após beberem juntos, o professor queria praticar sexo à força. Ele também é natural de Campo Alegre e tinha retornado ao município há cerca de um mês, após passar uma temporada morando fora do estado.

O suspeito foi preso pela Guarda Municipal de Campo Alegre e encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Arthur César. Depoos do flagrante, ele foi levado à carceragem da Central Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Campo Alegre, onde se encontra à disposição da Justiça.

As investigações sobre o caso com o titular do 75º Distrito Policial (75) de Campo Alegre, delegado José Ailton Cavalcante.

Muito popular na cidade, Luan era coreógrafo, cerimonialista, animador de festa e dono de um quiosque de bebidas, que funcionava na praça de eventos do município.

De acord com a polícia, o corpo foi encontrado depois que amigos e familiares enviaram mensagens para o professor e, como não obtinham resposta, foram até sua casa, onde o encontraram morto, a golpes de faca e asfixia.

A população do pequeno município de Campo Alegre, distante 92 km da capital, está chocada com a morte do produtor cultural. O velório reuniu uma multidão, que encheu a quadra municipal para o último adeus. O sepultamento aconteceu no cemitério da cidade.

O repórter Netto Motta, da TV pajuçara/ Record TV, acompanhou o velório e conversou com amigos de Luan Ribeiro; confira a reportagem abaixo: