Um jovem de 24 anos denunciou ter sido vítima de um atentado a tiros na noite desse sábado, 13, no bairro de Benedito Bentes, em Maceió, e foi preso por estar com mandado de prisão em aberto. Antes de ser descoberto, o homem indicou o paradeiro dos dois suspeitos da suposta tentativa de homicídio contra ele e a dupla, de 18 e 21 anos, também foi detida. O trio permaneceu recluso na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Chã de Bebedouro, à disposição do Poder Judiciário alagoano.
A Polícia Militar informou, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, neste domingo, 14, que recebeu a denúncia de disparos na Avenida Pratagy e encontrou a vítima sem ferimentos ao chegar no local. O rapaz contou que conhecia os autores dos tiros e passou a localização deles. Os PMs logo encontraram a dupla, porém ela não estava com a arma de fogo usada no crime.
Os suspeitos e a vítima foram levados para a DHPP para que as medidas cabíveis fossem tomadas e, nesse momento, os militares tomaram conhecimento de que o jovem vítima do atentado teve o nome ligado à prática de homicídio e era considerado foragido da Justiça do Estado, após consulta no sistema da Polícia Civil. Assim, ele e os supostos atiradores ficaram presos na unidade policial.