Interior

Jovem é preso após agredir sogro de 82 anos em Marechal Deodoro

29/12/17 - 06h07

O jovem Dailton Sena Araújo Santos, de 19 anos, foi preso em flagrante após agredir seu sogro Hilton Leandro da Silva, de 82 anos, na Ilha de Santa Rita, que fica no município de Marechal Deodoro, litoral Sul de Alagoas. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (28).

Dailton Sena foi autuado pelo crime de lesão corporal e conduzido para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió. 

A polícia não informou se os dois moravam na mesma casa e por quem foi feita a denúncia.

Estatuto do Idoso

De acordo com o artigo 99, do Estatuto do Idoso, expor ao perigo a integridade e a saúde física ou psíquica do idoso, submetendo-o a condições desumanas, degradantes, privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis, de maneira obrigada, e sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado, é crime e pode resultar na pena de dois meses a um ano de detenção, além, do pagando de multa.

Disque 100

A Secretaria Nacional de Direitos Humanos atenta, para quem for vítima ou presenciar agressões semelhantes, que acione o disque denúncia 100 - número da ouvidoria nacional do órgão, a qual realizará os procedimentos cabíveis.  

As denúncias podem ser anônimas ou, quando solicitado pelo denunciante, é garantido o sigilo da fonte das informações.