Brasil

Jovem faz prótese em casa e presenteia garoto com má-formação na perna no Ceará

19/12/18 - 10h41

Kaique Silva, 15 anos, andava de muletas e com dificuldades desde que perdeu a prótese se sua perna. Foi quando o estudante Gabriel Martins, de 20 anos, se sensibilizou com a condição do colega e criou, em casa, na cidade de Monsenhor Tabosa, no interior do Ceará, uma prótese para que ele pudesse usar.

Gabriel ainda não conhecia Kaíque quando o viu pela primeira vez andando pelo corredor da escola onde estudam, mas resolveu ajudar. Ele fez o projeto da prótese e foi até a casa de Kaique para mostrar o modelo.

O jovem usou materiais que tinha em casa, como cola e canos plásticos para fazer o objeto. Ao presentear o novo amigo, ele também acompanhou os primeiros passos para adaptação. O estudante disse que a alegria foi ver o garoto podendo andar novamente.

Gabriel disse que a recompensa é ver a felicidade de Kaique. "Meu maior orgulho foi ver ele sorrindo. Foi ver a felicidade dele e saber que consegui. Trabalho concluído, ele tá feliz! Não teve felicidade maior pra ele também", contou.

Já Kaique, que foi presenteado com a prótese, agredeceu o amigo e disse que o equipamento ajudou em sua mobilidade devido ser feita com um material leve e resistente.

Fonte: TV Verdes Mares